Eventos

20 de outubro de 2017
Lançamento do livro O ardil da flexibilidade.




18 de novembro de 2015
O trabalho na crise: desemprego, ajuste, greves, universidades.




































28 de agosto de 2015
Leon Trotsky. 75 anos do assassinato. Revolução permanente e ideias nos dias de hoje.

























30 de abril de 2015
Ao tempo que a acumulação capitalista mostra sinais de exaustão, processos análogos à acumulação primitiva assumem lugar importante nos debates sobre o funcionamento do capitalismo. No entanto, em muitos casos isso tem levado a associações de tais processos à acumulação capitalista sem o devido cuidado teórico. O objetivo aqui é sugerir algumas distinções conceituais que talvez possam ajudar na compreensão de como despossessões, suas variações, formas e mecanismos se relacionam, contribuem—ou mesmo não contribuem—para a acumulação capitalista.

8 de dezembro de 2014
Por entender que a compreensão da sociedade atual, em seus níveis econômicos, políticos e culturais, perpassa necessariamente pelo estudo da crise do sistema capitalista na qual nos encontramos, o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (GEPT) da UnB convida estudantes, professores e demais interessados para o seminário "A Crise do Capital: financeirização e estado de exceção no capitalismo contemporâneo", que ocorrerá no dia 08 de dezembro, às 14h, no Auditório do novo prédio do IPOL/IREL. Esse evento de final de semestre fecha uma série de atividades do Grupo realizadas esse ano na UnB buscando o diálogo entre a teoria do valor trabalho e as ciências sociais em geral.

Postagens mais visitadas deste blog

V Encontro Internacional Teoria do Valor Trabalho e Ciências Sociais - Teoria do Valor Trabalho e Capitalismo de Plataforma em contexto de pandemia

GEPT lança manifesto "Pela vida, por emprego, renda, pela preservação do meio ambiente e pelas liberdades democráticas"

Publicado o livro "Valor e Exploração do Trabalho: Capitalismo de Plataforma e Covid-19"